Brunómetro ou Ruisantómetro

Sou tão crítico às situações e opiniões quanto a minha consciência me permite e exige, mas sempre sem submissão ao poder ou subserviência a quem quer que seja, como creio que tenho demonstrado nos escritos do meu blogue

E vejo e revejo gente que se sente acima da moral, da ética ou das convicções opinando com insultos e arrogância de valores.

Então não será ofensivo, o dizer-se, depois de se pregar uma moral impoluta, e arrogando-se de um direito exclusivo da opinião, que outros têm um “Brunómetro” para mesurar certos valores, esquecendo-se de que pecam por defeito e estão igualmente sujeitos a um medidor de valores; o “Ruisantómetro”? É evidente que me refiro a Rui Santos!

PS: Não me assumo como dono da verdade, até porque “errare humanum est”, mas tento fazer por reconhecer os meus erros.

 

Leave a comment