12.6.2018 – SPORTING – Conversas entre o EU e o OUTRO

Conversa  em 12.6.2018 entre o EU, e o OUTRO.

O OUTRO: Então desapareceste?

O EU: Um fim-de-semana ocupadíssimo e depois toda esta porcaria que vai batendo na ventoinha e espirra para todo o lado, não deixando de ver na TV, o que podia, dos jogos do SPORTING.

O OUTRO: Mas agora a conversa é outra com todas estas rescisões e o muito que vai sobrando.

O EU: Não há que fugir à realidade a pedra bateu no fundo, e BdC já não parece ter qualquer espaço de manobra. Mas isto é o SPORTING, que se fere a si mesmo com lutas intestinas em processos que só beneficiam os nossos rivais da 2ª circular.

O OUTRO: Mas está tudo mesmo mal e que se passa com as tuas convicções?

O EU: Lamento ver a implosão do edifício que se reconstruiu, e que nos vai destruindo por culpas próprias, e manobras exteriores.

O OUTRO: E outro “exterior” ali ao lado a rir-se e a querer esvaziar o SPORTING contratando os nossos rapazes.

O EU: Isso dá para ver a gente que anda por lá, o que eu já previra, e com aqueles que por cá também têm contribuído para isso. Bruno, como eu anteriormente referi por várias vezes, podia ter sido um ENORME presidente não fora a sua falta de diplomacia e sentido institucional. Muito desbacado e dando tiros nos pés, sem ter quem bem o aconselhasse e impedisse o seu suicídio. Mas ainda deu para durante o fim-de-semana, o “gajo” aqui do lado levar com várias derrotas em finais de iniciados/futebol, juvenis/futsal e seniores masculinos/judo, etc.

O EU: Bruno e a sua direcção têm poucas hipóteses de sobreviver a esta hecatombe com jogadores que servindo os seus e muitos outros interesses contribuíram SEM DIGNIDADE NEM GRATIDÃO para este desastre, e queixarem-se de algo que apesar de criminoso, não deveria ter resultado em rescisões. Com a idade deles eu estava a comandar um pelotão e a servir o país em África.

O OUTRO: Mas são uma realidade.

O OUTRO: E o Gelson e Bruno Fernandes no Benfica?

O EU: Vão ter uma vida terrível.

O OUTRO: E os comentadores das televisões sempre a arrasarem.

O EU: Olha, deu-me para ouvir Bruno Mascarenhas a ter um discurso de solidariedade sem ter que dobrar a espinha e servir os nossos adversários como tantos outros. E as víboras a morderem os calos dos sportinguistas nas mesas de debate, como por exemplo “a voz e o eco” no programa dos domingos na SIC, mas que não é mais nem menos do que uma resposta a mais uma guerra comprada por BdC, e o nosso grande ex-capitão (esse sim, um verdadeiro capitão), a sentir-se humilhado e destruído. A vergonha do costume.

O OUTRO: Então, e agora?

O EU: Ainda não há defuntos, mas tenho que admitir que poderá ter chegado o tempo de eleições. SE TIVER QUE SER, QUE SE CHEGUE À FRENTE ALGUÉM COM CREDIBILIDADE E CAPAZ DE UNIR OS SPORTINGUISTAS, TODOS ELES.

 

Leave a comment