O Sporting não sabe valorizar os seus activos

São tantas as situações que basta falar em dois ou três para evidenciar esta afirmação.

Demiral que já foi será porventura a maior evidência dum Sporting meio cego na política de valorização dos seus activos.

Domingos Duarte que como ainda outros tais como Gelson Dala, Rafael Barbosa, Mama Baldé, Elves Baldé, Daniel Bragança, Ivanildo, e muitos mais da formação leonina, são associados a outros clubes por verbas que como sportinguista me fazem corar de vergonha.

Porquê que o Sporting mesmo sobrevalorizando os jogadores, não se coloca num patamar que chame a atenção pelo custo dos activos que tem disponíveis e só quando chegar a altura certa, vender os respectivos passes, como muito bem entender. Muitos há que só avaliam os jogadores no mercado em consonância com os seus respectivos valores de venda.

O mercado é o que já há muito referi, um espaço louco em que muitos procuram os jogadores olhando para o preço, além de muitos novos-ricos que compram gato por lebre, e só há que esperar pelos momentos certos para se conseguirem bons negócios.  

O Sporting vende ao desbarato sem uma avaliação correcta dos seus activos e depois resguarda-se nas suas incapacidades momentâneas, esperando que os deuses da fortuna o abençoem.

E como já apontei anteriormente, neste mercado louco, se há um jogador que verdadeiramente merece €100M, Bruno Fernandes é esse jogador.

A falta duma política ambiciosa e bem estruturada é sempre o melhor caminho para depois algumas almas se arrependerem de erros cometidos e depois “chorarem sobre leite derramado”.

Leave a comment