EU e o OUTRO T07.20~Ep.01

NADA É IMPOSSÍVEL. COM LUTA E COM GARRA, DEVEMOS CORRER ATRÁS DOS NOSSOS SONHOS E OBJECTIVOS

Que o coração comande a vida, e que a consciência comande o coração

o OUTRO: Sporting x Gil Vicente, que achaste?

EU: Um jogo controlado, mas com tons de cinzento. Todos querem fazer crer que tudo está bem, mas não são mais do que a voz da condescendência dada aos perdedores, e eu não acredito nos comentadores que se movem como lagartixas em que tudo se resume às suas fantasias como assalariados de outras intenções.

o OUTRO: É lá, explica-te.

EU: Com o benefício da dúvida que tenho dado a todos os treinadores do nosso clube, e acreditando que este treinador possa trazer algo de novo, em especial após a entusiasmante 1ªparte do jogo com o Tondela, devo consolidar o meu pensamento no facto de que uma “andorinha não faz a primavera”, mas aprecio a sua aposta nos jovens e a espero que a reabilitação de jogadores como Francisco Geraldes, seja uma realidade. Enfim, continuo a aguardar pacientemente por mais provas, e isto porque tenho várias questões que requerem respostas.

o OUTRO: Tais como?

o OUTRO: Causa-me estranheza, a não chamada de Pedro Mendes ao jogo, a insistência no substituto Doumbia em prejuízo de Battaglia, assim como continuo a não entender que Matheus Nunes seja um 1ª linha. E desculpem-me a teimosia com o desperdício de Quaresma, que de todas as alternativas seria melhor solução para função de trinco. E porquê? Porque como se vê, habitualmente todas as bolas lhe são confiadas para os passes longos, sendo o jogador da defesa com mais influência no ataque. E neste caso deveria Illori, jogador rápido e a única actual alternativa, ser muito reabilitado para a função de central esquerdo, já que Neto é o substituto de Coates.

o OUTRO: Mas…?

EU: Mas, continuo esperançoso que Ruben Amorim, saiba fazer a diferença sem se submeter a qualquer sugestão ou conselho da estrutura, pois tudo que dali venha tem uma qualidade suspeita. Se souber impor os seus conceitos e ideias, poderemos ter um “azul de tornesol” da nossa imagem dentro de campo.

o OUTRO: E não dizes nada quanto aos outros jogadores?

EU: Sim, sim, e devo dizer que Borja, a médio curto prazo, não pode ser a solução para central esquerdo, mas temos que dar tempo para Inácio se impor, como o treinador deseja. Ristovski tem dinâmica, mas acaba sempre com qualquer insuficiência. Nuno Mendes parece-me muito forte a atacar, mas ainda não o vi a defender quando for verdadeiramente necessário. Matheus Nunes ainda tem que crescer para ser o meu eleito. Wendel tem tudo para ser um dos manda-chuvas da equipa, mas tem que deixar de dar as suas habituais voltinhas sem controlar a rectaguarda. Francisco Geraldes tem uma palavra a dizer nesta função, com ou sem Wendel. Jovane é um caso de lesões constantes e faz falta à equipa.

Um meio-campo que precisa de mais músculo com virtuosismo.

Camacho precisa de adquirir a confiança que Plata já evidencia, e que ainda está carecer do que toda equipa precisa para melhorar, entrosamento e automatismos. Sporar a ver a bola passar sem quaisquer chances de fazer o que mais deve gostar de fazer, o golo.

o OUTRO:  E está tudo dito?

EU: A rota das vitórias está bem encaminhada sob a liderança de Rúben Amorim, e só espero que persista e se mantenha indiferente à actual estrutura.

Leave a comment