EU e o OUTRO T07.20~Ep.04

NADA É IMPOSSÍVEL. COM LUTA E COM GARRA, DEVEMOS CORRER ATRÁS DOS NOSSOS SONHOS E OBJECTIVOS

Os factos não têm que ser mais ou menos coloridos, só têm que ser o que são

o OUTRO: Sporting x Porto, e…?

EU: Mais um passo na desdita leonina. O Sporting começou a prometer, mas pouco depois parece que as luzes se fundiram, e confesso que começo a ter sérias dúvidas quanto a Ruben Amorim. Porque gosto de ser tão exacto quanto a minha consciente análise do jogo me permite, confesso que não concordo com a persistente chamada de Matheus Nunes ao onze, e questiono-me se esta persistência é para pagar um favor ao presidente do Sporting, quando este afirmou que Matheus Nunes iria pagar a contratação do treinador.

o OUTRO: Estás a questionar a verticalidade de Rubem Amorim?

EU: Bem, se isto for uma questão de verticalidade, 99% do mundo estaria a ser questionado. Quando se fecha a mão nunca se sabe o que está dentro até ela se abrir. E que eu saiba, ninguém dá nada a ninguém, e só o relógio é que dá as horas.

OUTRO: Filósofo?

o OUTRO: Talvez uma brincalhotice, e voltando ao comportamento leonino no dito jogo, direi que o Max esteve muito bem, o Coates parece estar como que renovado. Eduardo Quaresma não pode ter sempre sucesso nas bolas para a frente, porque os adversários bem avisados fazem pressão, e o jogador leonino precisa dum maior apoio do meio-campo que primou pela ausência e Ristoski não tem ajudado. Borja apesar duma nova função até não esteve mal. Nuno Mendes esteve bem, mas depois acabou por se ressentir no contágio da equipa. Jovane pareceu engolido por Manafá, e Wendel sem um posicionamento certo. Prata não foi carne nem peixe, e Sporar não é devidamente servido e não evidencia cabedal e genica para as lutas directas. Oh, como Slimani faria um jeitão!

E meu caro, quando se encontra tudo aos trambolhões, e sem se pressionar o adversário, nem as substituições surtem efeito.

o OUTRO: Estás pessimista quanto ao futuro?

EU: Antes de mais preocupemo-nos com o 3º lugar que até nos tem estado a ser oferecido, e custa-me ver o meu Sporting a ter que se preocupar pela 3ª posição, mas quem tem o que tem a gerir o nosso presente e o nosso futuro, não pode ter grandes esperanças.

Somos uma peça fora do xadrez das decisões e um ente esquecido e a viver de pequenas consolações, e agora quero ver o que ainda vamos fazer nestas duas últimas jornadas.

o OUTRO: Acabaste?

EU: Só quando souber o que se passa com Pedro Mendes.

.

Leave a comment