EU e o OUTRO T07.20~Ep.05

NADA É IMPOSSÍVEL. COM LUTA E COM GARRA, DEVEMOS CORRER ATRÁS DOS NOSSOS SONHOS E OBJETIVOS

O próximo passo será sempre parte do que conhecemos, sabemos e queremos.

o OUTRO: Querias dizer algo sobre o momento Sporting.

EU: Sim, agora que muitas coisas estão arrumadas e até mesmo muito é do nosso conhecimento, há que aguardar pelas duas últimas jornadas e ver o que ainda conseguimos, e começarmos nós sócios e adeptos a pensar no futuro a curto e médio prazo.

o OUTRO: Algo especial?

EU: Começarei com a nova atribuição de números de sócio, onde parece que com tanta alteração, houve que aproveitar os sócios que debandaram, para o actual presidente ganhar fôlego para as próximas eleições.   

OUTRO: ?

EU: Sócios insatisfeitos que não indo votar estão a dar mais possibilidades a Frederico Varandas.

o OUTRO: E tu?

EU: Eu sou franca e honestamente contra esta direcção e estrutura, e por tal não será por mim que a corda não rompe. Tanto disparate não pode passar incólume, e agora mais com esta entrevista de Silas, e o momento presente obriga a uma grande reflexão dos tais “catedráticos” que no nosso clube são às mãos cheias, mas que parece nunca quererem dar a cara pelo clube. Muita parra e pouca uva. E há ali gente que poderia fazer a diferença.

o OUTRO: E o BdC?

EU: Primeiro teria que ser reconduzido como sócio, o que não me parece exequível com estes órgãos sociais, e seguidamente teria que fazer um verdadeiro discurso de reparação de danos, prometendo ir empenhar-se fortemente em algo muito importante que seria a UNIÃO SPORTINGUISTA. Um discurso sincero e conciliador, em que como Egas Moniz, poria a corda ao pescoço por esse objectivo. Mas isso como comecei por dizer, não me parece poder acontecer com as gentes que temos.

O Sporting é um clube que enferma sempre pela grande quantidade de opinadores e poucos homens de coragem, ou faz uma verdadeira inflexão de propósitos e ambições ou não será assim que irá encontrar a devida cura! O Sporting sofre de um vírus que tal qual o Covid-19, está sempre lá porque aqui também é extremamente mutante.

o OUTRO: Quo Vadis Sporting?

EU: Exactamente isso, e o que já anteriormente perguntei, e que me preocupa há já muito tempo. Temos que ter gente que queira dar um passo em frente já, e não só quando for oportuno às suas ambições pessoais. E isto é politicamente falando, porque muito haverá para dizer quanto ao futebol em si, especialmente quanto a dispensas, retornos, e contratações, assim como quanto ao futebol nacional e até como JJ consegue torcer a espinha sem qualquer vergonha, e a sempre muito discutível arbitragem.

Leave a comment